Animado

Ao DP, Walter diz estar "muito feliz" por oportunidade de jogar no Pelotas

Atacante chega segunda-feira na cidade e será apresentado na terça. Aos 33 anos, jogador quer voltar a ter sequência em uma equipe

Foto: Goiás/Divulgação - Jogador teve uma passagem de sucesso pelo Goiás, em 2013

Na manhã desta quinta-feira (18) o Pelotas surpreendeu e anunciou a contração do atacante Walter. O jogador de 33 anos e com longo histórico de problemas com o peso, assinou um contrato por produtividade com o Áureo-Cerúleo. 

Walter conversou com o Diário Popular sobre a contratação e reforçou várias vezes estar “muito feliz” pela nova oportunidade na carreira. “Eu estou muito feliz pelo convite, por tudo que está acontecendo. Eu sei a grandeza do Pelotas, sei o time que é. Estou feliz pra c*. Vou dar o meu máximo, o meu melhor. Espero que a torcida também me abrace. Tenho certeza que vai dar tudo certo. O mais importante é que estou feliz”, disse o atacante. 

O Pelotas confirmou que o desembarque de Walter em Pelotas deve acontecer na próxima segunda-feira à noite. A apresentação oficial está marcada para terça. Então, será preciso ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para garantir a situação legalizada. 

O próximo passo é iniciar os trabalhos com os colegas e a comissão técnica liderada por Wiliam Campos. O último jogo oficial do atacante aconteceu no dia 1º de abril. Walter ainda não sabe quando poderá estrear, mas assegura trabalhar muito para entrar em campo o quanto antes. “No Afogados [da Ingazeira, de Pernambuco, seu último clube] não joguei muito, quando joguei fui muito bem. Dei o meu máximo. No fim do campeonato fiz um gol bonito. O que penso é trabalhar, focar e semana que vem tenho um tempo para me preparar para tentar ir para o jogo. Estou muito feliz pelo convite. O Pelotas é time grande, vou dar o meu máximo para ajudar”, destacou o novo reforço do Lobo.

Após atuar em vários grandes clubes do Brasil e até mesmo na Europa, Walter busca recuperar uma sequência em um mesmo time. Desde 2021, passou por sete equipes, sem conseguir se firmar em nenhuma delas. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Desfalcado e já sem Guilherme Nunes, meio do Brasil terá mais trocas no Vale Anterior

Desfalcado e já sem Guilherme Nunes, meio do Brasil terá mais trocas no Vale

Antes de ir a Novo Hamburgo, Zimmermann fala da importância do longo prazo Próximo

Antes de ir a Novo Hamburgo, Zimmermann fala da importância do longo prazo

Deixe seu comentário